Como otimizar meu site

Posted by: admin Comments: 0 0 Post Date: 22 de dezembro de 2017

Como otimizar meu site.

Muitas pessoas possuem um site na internet para não sabe o que fazer para que consiga ter um tempo razoável de carregamento e assim, um rankeamento melhor nas páginas no Google, é então que se perguntam: como otimizar meu site? Muito bem. Hoje em dia você consegue encontrar várias ferramentas para otimização do site, alguns inclusive são liberadas pelo próprio Google, como o Google Webmaster Tools. O que ele tem de mais? Lá você consegue ter acesso e checar muitos fatores, como por exemplo, o crawler que o Google consegue enxergar e você não.

Iniciando o Google Webmaster Tools (Site)

O primeiro passo para que você tenha acesso é ter uma conta Google. Feito isso, basta acessar a página Google WebMaster Tools. Colocando sua senha e seu e-mail, você irá observar que aparecerá a tela abaixo, basta que você copie e cole a sua URL (URL do seu site/blog).

Siga as instruções de recomendação concedidas pelo próprio Google e depois que o site for confirmado como seu, você será direcionado para uma tela com uma série de opções para otimização e analise do seu site/blog.

Na parte “CRAWLER ERRORS” mostra para você, alguns possíveis erros que foram encontrados pelo crawler. Importante: se lá constar alguma coisa para que você conserte, nunca deixe para depois ou ignore o anúncio. É a primeira vez que você acesse? Então você deverá clicar em “diagnostics” -> “Verify”.

Diagnostics do Google Webmaster Tools

A função, assim como o próprio nome diz, analisa todos os problemas de indexação e acessos do conteúdo identificado pelo crawler. Você consegue também ver os problemas que podem surgir com o preenchimento das “meta tags”. Para que você consiga ter esse panorama e faça a analise, clique em “verify”. Aqui você irá precisar adicionar um código Google. Pode ser acrescentado um pedaço do código da meta tag ou se preferir, você pode fazer download daquele arquivo que será criado.

Labs

Nesse fator você consegue ter acesso a vários dados estatísticos, entre eles, as palavras mais usadas nas pesquisas realizadas, (queries) para que eles cheguem até o seu site. Fora, pode observar como o seu site é enxergado pelas crawler.

Your site on the web

Nessa categoria, você consegue visualizar todos os tipos de links possíveis que estejam relacionados com o seu site: os links de outros sites que apontam o seu, os links que o seu site aponta para outros sites, enfim. É ótima ferramenta para se avaliar no quesito de pesquisa.

Site Configuration

Nessa parte, você adiciona sitemap.xml no sei site. (para quem não sabe o que é sitemaps, ele fala sobre a velocidade de autorização interna dentro da sua página). Ele é extremamente útil, principalmente para aquelas páginas que possuem conteúdos bastante profundos (páginas que precisam de vários cliques seguidos para encontrá-las). Ainda aqui, temos a configuração de robots.txt, que pode dar a você o poder de escolher quais partes do seu blog/site não sejam indexadas.

Compartilhe este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *