Google Analytics

Posted by: admin Comments: 0 0 Post Date: 22 de dezembro de 2017

Para quem ainda não conhece, o Google Analytics é uma ferramenta gratuita e é utilizada pelo mundo todo como forma de conseguir coletar informações sobre visitas, conversões e outras diversas informações relevantes. Um dos principais fatores que tornou essa ferramenta tão popular entre os usuários é que ela é facilmente manuseada, contudo, ainda não são todas as pessoas que tem afinidades com ela. Para quem não tem essa afinidade, estamos aqui para te auxiliar!

Planos de consultoria em Google Analytics

Para chegarmos a ter um bom resultado, abordamos 03 tópicos importantes que envolvem auditoria, configurações e análise.

  • Auditoria do Google Analytics
  • Configurações e Implementações no GA
  • Análises, Insights e Relatórios

Auditoria do Google Analytics

– Você confia nos dados apresentados na ferramenta?

Por mais que a ferramenta seja simples em seu uso, as vezes, pode acontecer dela não conseguir capturar os dados como fora planejado anteriormente. Se você estiver indeciso sobre alguma aplicação, nós podemos te ajudar e esclarecer a mesma.

– Como a autoria pode ajudar?

A ferramenta detém vários recursos que conseguem te ajudar a verificar se o site vem cumprindo seu objetivo inicial, além de conter opções de configurações especiais para alguns casos. Assim sendo, nós conseguimos te ajudar, dentro da Auditoria:

  • Garantir que o código esteja instalado da forma correta,
  • Garantir que os funis e metas estejam configurados da forma correta,
  • Revisar a configuração de tracking de e-commerce,
  • Validar a configuração de domínios e subdomínios,
  • Validar o uso de Event Tracking, Custom Variables e seus semelhantes.

Configurações e implementações

– Instalar o código do Google Analytics no site é só o começo.

Esse é só o primeiro passo de uma longa jornada que vem pela frente. Temos que fazer algumas configurações especificas e que não tem nada de trivial.

  • Tracking de Ecommerce;
  • Configuração de Metas e Funis de Conversão;
  • Tagging de Campanhas (Email marketing, Newsletter, Redes sociais)
  • Tracking de múltiplos domínios ou subdomínios
  • Criação de perfis, relatórios e segmentos avançados

Análises, Insights e relatórios

  • Qual o desempenho de cada canal de marketing? São satisfatórios?
  • Quais são as melhores páginas e conteúdos do meu site? Porque?
  • Como melhorar o ROI? Dá pra traçar uma estratégia?
  • Quais relatórios eu realmente preciso usar?

 

Diga-nos sobre seu projeto

Podemos ajudá-lo a impulsionar o seu negócio

Atraia e persuada seu mercado de alvo e aumente a visibilidade do seu Web site nos motores de busca com o índice fornecido por nossos copywriters profissionais

[recaptcha id:seguranca class:seguranca]

Compartilhe este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *